Hoje é dia de?

           Páscoa

Oiii galera hoje é um dia muito especial, então estou trazendo a vocês um texto sobre esta data comemorativa, que em minha opinião é a mais gostosa do ano! Então bom domingo de Páscoa pra todos!

No sábado segui – se o dia inteiro de esperança da ressurreição de Cristo, a onde se lembra de sua paixão. A noite proclama – se a vitória de Cristo sobre a morte. No domingo se proclama ao mundo a alegria da ressurreição, e vivemos assim durante cinquenta semanas.

“Por que procurai entre os mortos àquele que esta vivo? Jesus não esta mais aqui. Ressuscitou! Ide agora e dizei aos apóstolos que Jesus Ressuscitou e ira encontrar –se com ele na Galileia”

Naquele mesmo dia Jesus esteve com os apóstolos, dando a estes o poder de perdoar pecados, Jesus permaneceu com os apóstolos por quarenta dias e subiu aos céus.

A páscoa vem do hebreu que quer dizer PESEACH, ou seja, passagem. É celebrada pelos Judeus desde o antigo testamento até os dias atuais. A Páscoa dos Judeus que dizer a passagem ao mar vermelho. Hoje a páscoa é comemorada com muitos chocolates, que é um dos símbolos pascoais, o cordeiro que é o símbolo mais antigo relembra o sacrifício.

“Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1, 29  e 36)
O ovo da Páscoa simboliza uma nova vida. Vida que esta para nascer, quando damos ovos que dizer que queremos que a vida se renove em nós. O coelho é o animal que simboliza a fertilidade, produzir discípulos. O peixe que em grego é ICTUS, que são as iniciais de Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador.
Espero que tenham gostado, e Feliz Páscoa!

Ressurreição de Jesus Cristo.

You Might Also Like

0 comments

Top Categories